Nessa sua estréia no mundo das letras, Pierre mergulha na ironia e humor negro para retratar o cotidiano da pequena Martírio, "a capital americana do molho de churrasco".
A cidade, assombrada por um recente tiroteio na escola local, funciona como paralelo aos eventos que levaram à tragédia real em Columbine, numa crítica à sociedade americana.
Vernon Gos Little é um romance audaz, magistralmente equilibrado entre o quase tabu da violência escolar e o ritmo acelerado da ficção pós-moderna. Ao desenvolver personagens e narrativa, Pierre parodia a cultura americana, sem nunca cruzar a tênue linha da caricatura. O próprio protagonista emerge, aqui, como bastião do amor, da verdade e da sabedoria em um mundo cada vez mais louco.
O adolescente Vernon Gregory, com pouco mais de 15 anos, língua ferina e sarcasmo abundante, narra a trama, com uma tirada inteligente para cada cidadão obcecado por dieta.Nessa sua estréia no mundo das letras, Pierre mergulha na ironia e humor negro para retratar o cotidiano da pequena Martírio, "a capital americana do molho de churrasco".