Foi o maior vazamento de documentos secretos da história. O WikiLeaks enfureceu a mais poderosa superpotência do mundo, constrangeu a família real britânica e ajudou a causar uma revolução na África. O homem por trás de tudo isso é Julian Assange, uma das figuras mais estranhas a se tornar celebridade mundial. Mas Assange é um messias da internet ou um ciberterrorista? Defensor da liberdade de informação ou criminoso sexual? O debate ecoaria ao redor do mundo, enquanto políticos americanos pediam sua cabeça.
David Leigh e Luke Harding, jornalistas premiados do The Guardian, estiveram no centro de um drama jornalístico único que envolveu a publicação de mais de 250 mil telegramas diplomáticos secretos e arquivos confidenciais das guerras do Afeganistão e do Iraque. Em determinado momento, o hacker de cabelo platinado se escondeu da CIA na casa de David Leigh. Agora, com a equipe de repórteres investigativos do jornal, Leigh e Harding revelam a surpreendente história do homem e do vazamento que transformou a diplomacia mundial.
Este livro é também um estudo da marca indelével que a internet vem deixando no jornalismo, e mostra como a mídia tradicional e a digital podem trabalhar juntas pela divulgação de informações cruciais ao público.