Em seu segundo livro, publicado quando ainda era senador, Barack Obama reflete sobre o papel dos Estados Unidos no mundo e a necessidade de se pensar em uma nova política, que retome os valores essenciais da sociedade americana.
Publicado originalmente em 2006 e sucesso internacional de vendas, A audácia da esperança é o apelo de Barack Obama para que os cidadãos busquem um tipo diferente de política, que não alimente rixas entre partidos e que seja baseada nos valores que sempre sustentaram a experiência democrática americana. Em nove capítulos, o então senador analisa quais são os caminhos possíveis para superar as divisões a fim de encontrar soluções efetivas para os problemas da sociedade.
Composto por reflexões que permanecem atuais em um mundo cada vez mais polarizado, este é um registro de um projeto político que entrou para a história e que pode servir de referência para o futuro. Escrito com intimidade e bom humor, o livro também descreve a experiência pessoal de Obama ao se estabelecer como figura pública e os desafios de conciliar a carreira com a vida pessoal.
“Uma janela não apenas para a mente de um dos políticos mais empolgantes dos Estados Unidos, mas para o panorama político da era pós-Bush.” — Guardian "
Política