Theodoro Caprini é frio, arrogante e um reitor carrascão.
Ele comanda com rigor uma universidade tradicional privada de São Paulo e leva a fama de monstro do pântano entre os alunos. Após cruzar o caminho de uma jovem encrenqueira a caminho do campus, ele não consegue parar de pensar na atrevida de lábios carnudos que o jurou de morte.
Ana Lúcia, ou apenas Analú, é uma jovem inquieta que está sempre se metendo em confusão, mesmo sem intenção. Ela mora com a mãe em um apartamento no subúrbio da cidade e está ingressando na faculdade de Letras e Literatura, prestes a completar vinte anos de idade.
Logo no primeiro dia de aula, ela e os calouros são levados ao sinal perto da universidade para arrecadarem dinheiro em prol do centro estudantil. Em meio a uma confusão, ela acaba jogando um balde de água suja no para-brisa de um ogro que sai do carro soltando fogos pelas ventas. Ao invés de se retrair, Analú o enfrenta destemidamente, mal sabendo que depois descobriria que o arrogante que ela jurou de morte é nada menos que Theodoro Caprini, o reitor da Universidade em que ela acabou de entrar.
Romance