Um quadrinho mágico sobre família, identidade, pertencimento, bullying... e fantasmas
Ada é uma jovem órfã que vive com a avó. Um dia ela rouba uma caixinha de música de um antiquário e, ao dar corda nesse pequeno tesouro, se depara com um fantasma! Por sorte, é um fantasma gente fina, que gosta de conversar e de ajudá-la em suas peripécias escolares.
Como ele não sabe o próprio nome, Ada passa a chamar o fantasminha de Zeca, e aos poucos ele começa a interagir com as pessoas do convívio de Ada: a avó, a vizinha, a amiga nerd, a rival, a diretora da escola. Juntos, eles aos poucos vão se conhecendo melhor, além de passarem a entender mais sobre si mesmos.
Além de ilustradora e tatuadora, Samanta Flôor é uma conhecida quadrinista brasileira, autora de diversos quadrinhos e livros infantis como Toscomics, O Astronauta de Pijama, Masha e o Urso e A Menina Feita de Sonhos. Como ela afirma, “eu amo desenhar, faço isso desde que consigo segurar um lápis e certamente vou fazer até o fim dos meus dias”.
Com diálogos ágeis, um tom leve e bem-humorado, e traços limpos e coloridos, Flôor explora com delicadeza e muita sensibilidade temas como a busca pela identidade, a força da amizade, os desafios do bullying e a importância da aceitação. Cada página é uma nota musical nesta viagem ao mundo da sensibilidade e pertencimento. A Canção Fantasma chega no assombroso padrão de qualidade da Caveira, e é a história perfeita para quem gostou de O Fantasma de Anya, Mooncakes, A Menina do Outro Lado e Francis. Repleta de sonhos, aventuras, mistério, A Canção Fantasma é uma obra recomendada para todas as idades. Uma canção que aquecerá seu coração.
Aventura / HQ, comics, mangá