“A escuridão que nos separa” é um livro único de Romance de Fantasia New Adult. Se você gosta de protagonistas moralmente duvidosos e inimigos que se apaixonam depois de muitas provocações, ameaças e tentativas de assassinato, esse livro é para você!
Duas terras divididas pela escuridão.
Uma vilã com um plano para usurpar o trono.
Dois inimigos destinados a se destruir.
Um amor que mudará para sempre a história do reino.
Gagrilya sempre foi uma terra tomada por um frio de gelar a alma, onde a noite tem três vezes a duração do dia. Contudo, no Reino de Acrux, conseguiram encontrar um meio de contornar esse castigo da natureza, enfim obtendo sol e calor o dia inteiro enquanto do outro lado, nas terras fora de seus limites, todos sobrevivem nas piores condições possíveis.
Lys, filha de um dos mais temidos líderes das terras além do reino, aprendeu desde criança que sentimentos são uma fraqueza, e assim acabou por trancar seu coração em um lugar tão profundo que às vezes parece que ele foi congelado.
A jovem acha que pode resolver tudo matando ou jogando alguém na parede por meio de seu poder de telecinesia. Ela não se importa que esse jeito afasta as pessoas, pois considera a solidão um preço justo a se pagar para ser tão temida e respeitada. Mas tudo muda no dia em que recebe uma missão de seu pai, na qual consiste em fingir ser uma nobre que foi enviada para se casar com o príncipe Kristan, futuro rei de Acrux. Isso faz com que Lys, sempre impulsiva e geniosa, precise aprender a controlar seus instintos.
O plano é fingir ser Rheane Bailant, herdeira do sul, por um mês, para que passado o casamento, ela seja declarada a futura rainha, e seu pai possa matar toda a família real e então juntos usurparem o trono.
Se sua personalidade forte já não dificultasse a tarefa o suficiente, o príncipe Kane, irmão do futuro rei, parece ter os próprios planos para a garota que Lys está fingindo ser, e não medirá esforços para tirá-la do seu caminho.
Em meio a provocações, ameaças, e múltiplas tentativas de assassinato, Lys e Kane entrarão em um jogo perigoso, onde o ódio só não é capaz de sobrepor a atração que sentem um pelo outro. Morrer não é o único risco que correm, e eles estão prestes a descobrir que encarar tudo aquilo que passaram a vida negando sobre si mesmos pode ser mais doloroso do que uma adaga cravada no peito.
Fantasia / Romance