A filosofia perene

A filosofia perene Aldous Huxley


Compartilhe


A filosofia perene


Uma interpretação dos grandes místicos do Oriente e do Ocidente




A síntese do conhecimento sagrado de todos os tempos

Lançado treze anos após o clássico Admirável mundo novo, obra de Aldous Huxley tem nova tradução.


O termo “filosofia perene” surgiu em 1540, como a ideia de que os conhecimentos místicos de todos os tempos revelassem um tipo de sabedoria primeira, da qual todas as outras seriam provenientes.

Ao aproximar as principais obras da espiritualidade oriental e ocidental, Aldous Huxley escreveu A filosofia perene, um estudo de misticismo comparado, com textos de diversas tradições espirituais: zen-budismo, hinduísmo, taoísmo, misticismo cristão e islamismo reunindo trechos comentados de obras como o Tao-Te King, Bhagavad Gita, O livro tibetano dos mortos e muitos outros.

Com esta obra, escrita durante a Segunda Guerra Mundial, Huxley pretendia um verdadeiro exercício espiritual contemplativo, aliando conhecimento e prática suprarreligiosa, como uma meditação guiada por recortes acerca de núcleos fundamentais desses saberes milenares. Com tradução de Adriano Scandolara, a obra traz capítulos nomeados como “Verdade”, “Silêncio” e “Fé”, com citações de grandes líderes espirituais que conduzem o leitor a um lugar dentro de si em que essas vozes se tornam vivas.

Esoterismo / Filosofia / Literatura Estrangeira / Não-ficção / Psicologia / Religião e Espiritualidade / Sociologia

Edições (7)

ver mais
A filosofia perene
A filosofia perene
A Filosofia Perene
A Filosofia Perene

Similares

(1) ver mais
Sobre a verdade

Resenhas para A filosofia perene (6)

ver mais
Um livro sensacional
on 23/1/14


A filosofia perene traz uma interpretação dos grandes místicos do Oriente e do Ocidente. Entenda-se por filosofia, aqui, seu sentido original, de amizade pelo saber. E por saber, o conhecimento existencial ou espiritual. Trata-se então de identificar certo conhecimento espiritual universal, que transcenderia épocas e culturas. Huxley busca uma base comum aos múltiplos saberes religiosos e místicos, que seria o grande conhecimento a ser alcançado pelo homem, e produz no processo esta ve... leia mais

Estatísticas

Desejam94
Trocam1
Avaliações 4.3 / 70
5
ranking 53
53%
4
ranking 31
31%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Alê | @alexandrejjr
editou em:
01/04/2023 15:22:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR