Ao longo dos séculos, a Floresta de Tasmin encontrou o equilíbrio e se viu livre das guerras que por muitos anos ameaçaram sua existência. O tratado de paz, assinado por todos os povos, permanece protegido no castelo do Principe Aillard. Elfos, anões, fadas e todos os seres da floresta encontraram uma maneira de coexistir.
No entanto, nem todos estavam felizes com o equilíbrio entre os reinos da floresta. A Rainha Maeve tentou por diversas vezes dar fim ao tratado de paz. Sem sucesso, fechou um acordo com os humanos para que, com o apoio de suas armas, pudesse tomar toda a Floresta de Tasmin. Antes, era preciso enfraquecê-la.
Com as orientações de Maeve, os humanos aprenderam que os unicórnios eram o espírito que mantinha a floresta protegida, com seus portais invisíveis aos olhos da humanidade. Somente os seres míticos da floresta poderiam entrar e sair de Tasmin.
Os unicórnios foram caçados, um a um foram mortos pelos humanos, até que restasse apenas um deles: Sitara.
O Príncipe Aillard juntou uma equipe mística para proteger Sitara e, assim, os portais da Floresta de Tasmin, aliando-se à elfa Rowena, à bruxa Verena, à fada Csilla, ao guerreiro Nakoa e ao anão Lorcán.
Seriam eles capazes de enfrentar a fúria da Rainha Maeve e de seus aliados humanos?
Contos / Literatura Brasileira