Kathleen McGowan não acredita em espiritualidade fast food ou em satisfação instantânea do tipo peça, acredite, receba. A autora dos best sellers O Segredo do Anel e O Livro do Amor prefere defender o poder de transformação pela oração, especialmente pela Oração do Senhor - ou Pai-Nosso, como é mais conhecida pelos brasileiros. Em A Fonte dos Milagres: Sete Passos para Transformar sua Vida pelo Pai-Nosso, McGowan apresenta um caminho que passa pela fé, rendição, serviço, abundância, perdão e superação de obstáculos. E a palavra-chave para conseguir alcançar o que se quer é comprometimento.
Antes de esmiuçar os passos que levarão à transformação, McGowan descreve duas situações que acenderam sua fé no Pai-Nosso. A primeira ocorreu na famosa Catedral de Chartres, na França, tantas vezes já citada pela autora em suas obras. Ela lembra da primeira vez em que entrou na catedral, não como a peregrina na qual se transformaria, mas como uma mera turista disposta a conhecer os tão falados vitrais da construção. A fascinação pelo lugar, porém, ocorreu quando ela deu-se conta do labirinto medieval que se desenhava no piso da catedral. Impressionada, voltou no dia seguinte para poder admirá-lo com mais atenção.
Foi nessa segunda visita que ela notou a bela rosa de seis pétalas que adorna a parte final do labirinto. Em estado quase de choque, chegou ao centro e ali teve uma experiência que só viria a entender seis anos mais tarde, mais precisamente quando seu terceiro filho nasceu. De acordo com os médicos, Shane teria apenas alguns poucos momentos de vida. Agarrada à fé e lembrando a todo o momento daquele domingo em Chartres, que havia caído coincidentemente em um dia das mães, McGowan agarrou-se à oração sabida de cor por milhares de pessoas ao redor do mundo para tentar salvar seu filho.
Utilizando o comprometimento como palavra de ordem, Kathleen McGowan convida a todos a embarcar nesta viagem que começa pela fé e termina pela superação de obstáculos, possível através da oração do Pai-Nosso.