Monalisa Coleman tem um passado difícil e mais traumas do que pode contar.
Aos dezessete anos, a última coisa que precisa é ter que ir morar com o pai que a abandonou quando criança, mas, após a morte de sua mãe, ele é tudo que lhe resta. Agora, ao ser obrigada a se mudar para o outro lado do país e viver com ele e sua nova família, seus planos incluem se formar no ensino médio e partir para longe, sem dramas, sem problemas e, com certeza, sem garotos.
Ian Harrington é tudo que Monalisa está tentando evitar.
Ele é lindo, charmoso, tem covinhas adoráveis que deixam seu estômago maluco e parece estar em todo maldito lugar que ela vai. Ele é filho de uma amiga de negócios de seu pai, o garoto mais popular da escola e trabalha como babá para o filho de sua nova madrasta. Além disso, um acidente três anos antes danificou suas cordas vocais e Monalisa se encontra sendo uma das poucas pessoas que consegue se comunicar com ele pela língua de sinais.
Ela quer seguir seu plano e não cair no sorriso doce de um menino bonito. Mas o universo claramente tem outros planos, quando Ian decide fazer uma lista de coisas que nunca teve permissão de realizar e a convida para enfrentar seus próprios demônios ao lado dele.
Monalisa fica terrivelmente tentada e, conforme o tempo passa, ele vai quebrando cada tijolinho dos muros que ela construiu ao seu redor. Mas há muito medo dentro dela e muitos monstros em seu armário, que a colocam em um dilema: agarrar-se às suas barreiras ou abrir-se novamente para o risco de amar e sofrer.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: +16
Ficção / Literatura Brasileira / Romance