Aqueles que já estão familiarizados com o mundo do cinema kung fu e tiveram a oportunidade de assistir a filmes como O templo Shaolin, Era uma vez na China e Herói podem imaginar o prazer da leitura de A marca de Qin, primeiro volume da série Rebeldes na Sombra da Lua. Com o clássico enredo dos grandes épicos chineses e a ação das cenas de luta dos filmes de kung fu, o livro envereda por um mundo fantástico, recheado de seres monstruosos e homens inescrupulosos, além de guerreiros que ousam desafiá-los.
Tudo começa com o nascimento de Zong, o herdeiro do impiedoso Imperador Han, que, para desespero do pai, ostenta na face esquerda a marca de Qin, símbolo da gangue que mais desafia a autoridade real - os Rebeldes da Sombra da Lua.
Enfurecido, Han condena Lótus Prateada, mãe do príncipe Zong, ao exílio, para assim poder dispor da vida do filho inoportuno. Mas, ao contrário do que pensa, o destino de Zong não lhe pertence. O herdeiro do trono seria a reencarnação do Senhor Celestial Hung Wu, e a única esperança de um mundo corrompido pela ganância e corrupção dos homens do poder. Munido do colar de ouro com uma fênix incrustada que recebeu da mãe; sob a tutela do Macaco, designado pelo Senhor dos Céus como seu protetor; e com a ajuda dos Rebeldes da Sombra da Lua, Zong irá atrás de seu destino, em busca de um mundo melhor.
Aventura / Fantasia