Assim que Arthur retirou a espada Excalibur e recebeu a missão de governar a Inglaterra, nem todos aceitaram esse jovem como seu monarca, e então uma guerra pelo trono eclodiu. O Rei Arthur, junto com vários cavaleiros que escolheram jurar lealdade a ele aceitaram o desafio e iniciaram um novo reinado nas terras britânicas. As histórias que vieram depois, como o casamento com Guinevere, a chegada de Sir Lancelot, a trágica vida de Sir Balin, são apenas algumas das aventuras que viriam a ser parte da lenda do Rei Arthur e dos cavaleiros da Távola Redonda.
Lançado em 1485, Sir Thomas Malory, com a intenção de criar um livro com início, meio e fim da lenda Arthuriana, utilizou as várias histórias avulsas disponíveis na época e criou uma obra única e completa do portador de Excalibur. Seu trabalho levou a um novo patamar de reconhecimento e influência as sagas cavaleirescas, a busca pelo Santo Graal, o amor proibido de Lancelot e Guinevere e todas as outras aventuras do Rei Arthur.
Este é o primeiro volume de uma nova edição da lenda de Arthur e dos cavaleiros da Távola Redonda, até então indisponível na língua portuguesa brasileira em sua versão completa e sem cortes seguindo toda a formatação feita por William Caxton no século XV. Além disso, há a adição de várias ilustrações de Arthur Rackham feitas especialmente para uma edição do início do século XX. Este livro traz uma das mais famosas e influentes obras das sagas Arthurianas para uma atual e moderna experiência, dando nova vida ao eterno Rei da Inglaterra.
Fábula / Fantasia