A Mulher Encanto do Lar revela com firmeza e clareza a importância da dignidade da alma feminina perante os domínios particulares da sua existência. Trata-se aqui não só de contemplar puramente as virtudes domésticas, mas pô-las em prática.
Laureada com o prêmio Fabien da Academia Francesa, a obra escrita pelo padre Charles Grimaud demonstra que a vida conjugal requer luta, esforço, dedicação e sacrifício e que a mulher recém-casada deve ser o encanto que torna o ninho delicioso, o imã que para ali atrai, o laço que ali prende os corações. Cabe a ela dispor das habilidades essenciais que exprimem o âmago da conquista da realeza do lar.
Há tantos segredos que tornam a jovem casada atraente e sedutora ao seu marido! É preciso que ela conheça esses segredos para aplicar-se à sua procura e ação.
“Para exercitar-se no cultivo das virtudes atraentes e na extirpação dos defeitos geradores de antipatia, a jovem casada deverá procurar coragem e o amor do sacrifício na sua verdadeira fonte, que é a religião bem compreendida. Em tal estudo, a jovem casada aprenderá o verdadeiro segredo da conquista da realeza no lar que muitas outras em vão procuraram.”.
Religião e Espiritualidade