Entediado com os livros de gastronomia, Mark Crick lançou-se ao desafio de escrever e ilustrar "A Sopa de Kafka". Sua ideia inovadora se resume em parodiar o estilo de diversos autores ao apresentar deliciosas receitas originais. Crick organizou uma seleção de receitas em que o preparo dos pratos cria divertidos pastiches literários, um passeio pela literatura de Irvine Welsh, Virgínia Woolf, Harold Pinter, entre muitos outros.
O autor escolheu cuidadosamente seus ingredientes literários e marinou tudo em ironia e criatividade, adicionando generosas colheradas de humor ao apresentar elaboradas receitas como o Coq au Vin à la Gabriel Garcia Márquez, o Cordeiro ao molho de endro à la Raymond Chandler, o Tiramisu à la Marcel Proust e a Sopa Rápida de Missô à la Franz Kafka.
Para dar o toque final a esta rara iguaria, Crick criou divertidas ilustrações, parodiando Andy Warhol, William Hogarth, Jean Cocteau, Vincent van Gogh e Henry Moore. Elaborados para deliciar os amantes dos livros e da culinária, os pastiches literários são um brinde aos gourmets literários internacionais. Uma leitura imperdível e uma sugestão divertida de presente para o final de ano.