Para aqueles que acreditam que toda criação pode ser realidade, como diria Jorge Luis Borges, "a literatura deve ser verdadeira apenas na imaginação".
Para os volumes iniciais da coleção Biblioteca de Babel, anexamos um texto de apresentação do autor argentino publicado anteriormente no livro Prólogos com um prlólogo dos prólogos.
Na realidade estes textos constituem verdadeiros pequenos ensaios liter[arios calcados na vast[issima bagagem de leituras de Borges, mestre nos jogos de inteligência, lembranças e imaginação, desde a infância.
Segundo Borges "o prólogo, quando os astros são propícios, não é uma forma subalterna e brinde: é uma espécie lateral da crítica. Não sei que juízo favorável merecerão os meus, que abarcam tantas opiniões e tantos anos".
Como diz o prefácio do livro Prólogos, "sem fronteiras entre real e imaginário, como tudo em Borges, seu texto é um universo de babélicas lembranças literárias em que se conjugam, genialmente, detalhista erudição e matreiríssima imaginação".
Literatura Estrangeira / Ficção / Horror / Suspense e Mistério / Terror