Acordo Ortográfico

Acordo Ortográfico Ivo Korytowski


Compartilhe


Acordo Ortográfico


O que muda e o que continua igual na Língua Portuguesa




O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa foi assinado por representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe em Lisboa, em 16 de dezembro de 1990, ao cabo de uma negociação iniciada em 1980. Depois de obter a sua independência, Timor-Leste aderiu ao Acordo em 2004. Uma série de resistências e dificuldades práticas atrasaram a sua entrada em vigor. Só agora, por ocasião do centenário de morte de Machado de Assis, o presidente Lula assinou quatro decretos de promulgação do Acordo Ortográfico dos países de Língua Portuguesa, que passa a vigorar por aqui em 2009.



Veja neste livro o que muda e o que continua igual na nossa língua com a entrada em vigor do acordo ortográfico. E atenção: este não é um resumo dos principais pontos do acordo ortográfico como aqueles que você encontra na Internet; trata-se de uma análise completa.

Edições (1)

ver mais
Acordo Ortográfico

Similares

(9) ver mais
Minidicionário Houaiss da Língua Portuguesa
O Que Muda com o Novo Acordo Ortográfico
Novo (e Divertido) Acordo Ortográfico
Guia Prático da Nova Ortografia

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Vânio
cadastrou em:
11/12/2009 21:49:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR