É provável que todo professor já sofreu da triste percepção de que seus alunos logo esqueceram o que haviam aprendido em aulas anteriores. Embora muitos educadores se sintam envergonhados demais para admitir a realidade, seus alunos a conhecem por experiência, e muitos deles acabam concluindo que a escola é inútil. De fato, o estado do sistema público ou mesmo privado de educação não está nada agradável ? sem contar que, infelizmente, muitas escolas clássicas não ficam para trás.
E se houvesse outra forma de conduzir uma sala de aula? E se cada aula, cada matéria, cada disciplina fosse tratada como vital, necessária, vantajosa? E se os alunos se lembrassem? E se professores aproveitassem o máximo possível seu tempo em sala de aula?
Neste livro, Joshua Gibbs apresenta uma solução para todas essas dificuldades. Embora recorra a princípios e pressupostos clássicos, sua elucidação é facilmente implementável em qualquer sala de aula, de qualquer ano, pública ou particular, convencional ou doméstica. Se, a duras penas, você tem tentado manter o controle em sala de aula, gerir rotinas, continuar com aquelas provas maçantes, ou mesmo se sentido desesperançoso ao perceber quão depressa seus alunos conseguem se esquecer do que estudaram, saiba que a ajuda necessária se encontra nas resoluções apresentadas pelo autor.