Variáveis linguísticas e estéticas na obra “ AnTRAPOgênese - A nossa vida no biotério”.
Paulo de Almeida é aficcionado, entusiasta e vivencia o universo da música, arte e da literatura desde sua adolescência . Natural do estado do Paraná, cresceu e é residente na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Seu envolvimento e engajamento com a produção cultural é perceptível… Além da escrita e pintura mantém o site, e canal no Youtube, Palco Local (www.palcolocal.com.br) nos quais entrevista bandas de rock independentes brasileiras e de outras regiões do mundo. É Autor dos livros: Bombeiros Voluntários de jaraguá do Sul 1966-2011 Uma história que não deve ser apagada (2013, Design), Guia de Autoproteção para Desastres e Situações de Anormalidade (2015, Design), Jaraguá Rock 1980-2000 (2016, Design), Cadaveric Hotel - O descanso final (2019, Tamborete) e O Sonho de Cloudinha (2020, Flamingo).
O multifacetado Paulo de Almeida nos apresenta esta obra intitulada “AnTRAPOgênese - A nossa vida no biotério” livro editado e publicado no Brasil, França e Portugal via Éditions DeLaPensée, o autor demonstra em suas palavras e imagens o seu enraizamento crescente da arte em sua vida, propiciando de suscitar diversas interpretações…
Nos revela possibilidades linguísticas e estéticas; algumas condições ou causas que são elementos da paisagem humana, intensidade e mobilidade social.
A literatura pode ser um conjunto de fatos ou elementos que contribuíram para produzir situação, a escrita pronuncia-se como imprudente, inconsequente, consciente ou inconscientemente manifesta-se, produz variáveis realidades!
Ottavio Lourenço
Curitiba, 03 de novembro de 2020.
Literatura Brasileira