Nas últimas décadas, surgiu uma grande quantidade de novas informações sobre quem são os animais — seres inteligentes, conscientes e empáticos. Estudos revelam que os animais são impressionantes, com inteligência, emoções e redes complexas de comunicação, e um sem-número de habilidades. Em Animalidade, Ingrid Newkirk e Gene Stone apresentam essas descobertas de um jeito conciso e inspirador, detalhando uma série de revelações surpreendentes: que os gansos se apaixonam e ficam com um parceiro a vida toda, que os peixes “cantam” embaixo d’água, e que os elefantes usam as trombas para enviar sinais subsônicos, alertando outras manadas sobre perigos a quilômetros de distância.
Além do tour pelas vidas impressionantes dos animais, Newkirk e Stone acrescentam um guia para as novas e estimulantes ferramentas que permitem aos humanos evitar usar ou abusar de animais como fazíamos no passado.
Eles mostram aos leitores o que pode ser feito na vida cotidiana a fim de assegurar que o mundo animal fique protegido de danos desnecessários. Seja na medicina, testagem de produtos, entretenimento, vestuário ou alimentação, hoje em dia há opções melhores para todos esses usos de animais que já serviram à vida humana.
Animalidade é um estudo fascinante sobre por que nossos companheiros de vida merecem nosso respeito e, além disso, os passos que cada leitor pode dar para colocar em ação essa nova percepção.
O cachorro que pula de alegria quando você chega em casa. O pinguim-imperador que protege o filhote em meio a uma nevasca abaixo de zero. O golfinho que sorri para nós de dentro d’água. O ronronar de contentamento do gato dorminhoco.
Os animais encantam, fascinam e enriquecem a vida e os pensamentos dos seres humanos todos os dias do ano.
Quanto mais aprendemos sobre os outros animais e quanto mais entendemos suas habilidades, mais começamos a questionar nossa relação com eles. Hoje em dia, ainda acontecem coisas ruins com animais inocentes, mas já surgiram mudanças significativas, e há mais por vir.
A primeira parte deste livro é uma celebração desta relação, uma pesquisa sobre quem são os animais — seus vários talentos, linguagens e culturas complexas. A segunda parte do livro nos leva à próxima etapa coerente — considerando nosso entendimento recém-descoberto de tudo o que é animal, de que modo podemos tratá-los de formas que respeitem suas individualidades e talentos. Ou, em outras palavras, como podemos levar a vida com alegria sem ter que explorar animais.
Prepare-se para ficar encantado à medida que descobre animais que têm executado tarefas que desconcertam a imaginação, inventam jogos, empreendem viagens impressionantes, deixam os cientistas desnorteados e podem realizar feitos que humano algum jamais conseguiria.
Animais de Estimação / Autoajuda / Literatura Estrangeira / Não-ficção