A revista literária Arte e Letra: Estórias comemora um ano de existência com a edição D.
Um dos destaques do novo número é o conto "Um Futuro Pai", do canadense radicado nos EUA Saul Bellow (1915-2005). Inédito no Brasil, o texto foi publicado em 1955 pela revista The New Yorker.
"Debaixo da Cidade", de Gonçalo M. Tavares - também nesta edição -, é publicado pela primeira vez no mercado brasileiro. Já o chileno Roberto Ampuero, escritor pouco conhecido no Brasil e um dos mais importantes de seu país, é autor do conto "Aluguel em Hamburgo".
A Arte e Letra: Estórias faz também uma homenagem ao bicentenário de nascimento de Edgar Allan Poe (1809-1849) com "O Retrato Oval", em tradução de Roberto Muggiati.
A edição D apresenta ainda "O Diário de Eva", de Mark Twain (1835-1910), um divertido relato sobre os primeiros dias de Eva no Paraíso. Embora seja um dos fundadores da literatura norte-americana, os escritos de Twain são difíceis de se encontrar em português.
O vencedor do Jabuti Domingos Pellegrini é o autor de "A Semana das Sardinhas", de 1974, publicado agora pela primeira vez.
Um dos favoritos de Borges, Marcel Schwob (1867-1905) aparece com "Um Esqueleto".
No romance Bartleby e Companhia, Enrique Vila-Matas está a procura de escritores do "não" e Hugo von Hofmannsthal é citado várias vezes pelo biógrafo fictício. Em "O Conto da 672ª Noite", é possível conhecer o estilo de Von Hofmannsthal.
Completam a edição "De Teletransporte (2)", de Marcio Renato dos Santos (autor estreante), e "A Não-me-toques ", de Artur Azevedo (1855-1908).