Já está à venda a edição K da revista literária curitibana Arte e Letra: Estórias. Um dos destaques é a publicação de dois contos de Samanta Schweblin, apontada como revelação da literatura argentina e uma das melhores jovens ficcionistas em língua espanhola, segundo a revista Granta. Samanta estava inédita no Brasil. Os contos, traduzidos por mim, foram extraídos do livro “Pájaros en la Boca”, que venceu o prêmio Casa de las Américas em 2008.
A edição K traz ainda um capítulo do livro ”Guia de Ruas Sem Saída“, de Joca Reiners Terron, que ainda não chegou às prateleiras. Confira também, em primeira mão, o capítulo que abre o livro “o remorso de baltazar serapião”, do angolano valter hugo mãe (assim mesmo, em minúsculas).
Entre os desconhecidos dos leitores brasileiros, outro latino-americano publicado na edição K é o peruano César Vallejo, com o conto “Cera”. A revista, ilustrada pelo mestre Alfredo Andersen, está à venda na livraria Arte & Letra, dentro do Lucca Cafés Especiais do Batel, e nas lojas da Livraria Cultura em São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Porto Alegre.