A humanidade vive em uma busca atemporal pela fonte da juventude, mas nossa compreensão sobre o que é possível, no que diz respeito ao envelhecimento e como detê-lo, sempre se limitou à nossa espécie - até agora. Neste livro corajoso e envolvente, a chave para a imortalidade revela-se um superpoder ao alcance de todos.
Com histórias surpreendentes do mundo natural, As águas-vivas envelhecem ao contrário revela uma expectativa de vida inimaginável e dons fisiológicos que parecem mais próximos da magia do que da realidade:
- Existe um tubarão que já tinha 281 anos quando o Titanic afundou e atualmente tem 390, o que o torna mais velho que os Estados Unidos. Os cientistas preveem que ele ainda pode viver mais cem anos.
- Existem formas de radiação que aumentam a expectativa de vida de certas espécies, desde tartarugas até ratos-toupeira.
- Existe uma espécie de água-viva de poucos centímetros que pode envelhecer normalmente e também, quando ameaçada, ''desenvelhecer'' e recomeçar o processo.
Combinando pesquisas de ponta e histórias de hábitats de todo o mundo, o biólogo molecular Nicklas Brendborg explora ciclos de vida prolongados em todas as suas variedades. Este livro é uma carta de amor ao imenso poder da natureza e ao que a imortalidade de muitos animais e plantas da Terra pode nos ensinar sobre os segredos da longevidade.
Literatura Estrangeira / Não-ficção