“Um romance intrinsecamente tecido e atemporal sobre preconceito, misoginia, liberdade, o poder e a força que podemos encontrar dentro de nós.”
– Christy Lefteri, autora best-seller
ELAS TERÃO JUSTIÇA!
ELAS VÃO MOSTRAR O SEU PODER!
ELAS NÃO VÃO QUEIMAR!
Noruega, 1662. Uma época perigosa para ser mulher, em que até uma mera dança pode levar a acusações de bruxaria.
Depois que o caso da viúva Zigri com o comerciante local é descoberto, ela é enviada para a fortaleza em Vardø para ser julgada como bruxa.
A filha de Zigri, Ingeborg, parte para o deserto para tentar trazer sua mãe de volta para casa. Acompanhando-a nessa missão está Maren – ela mesma filha de uma bruxa – cuja natureza selvagem e espírito invencível dão a Ingeborg a coragem de se aventurar no desconhecido e arriscar tudo o que ela tem para salvar sua família.
Também cativa na fortaleza está Anna Rhodius, outrora amante do rei da Dinamarca, que foi enviada em desgraça para a ilha de Vardø.
O que ela fará – e quem ela trairá – para retornar à sua vida de privilégios na corte?
Essas bruxas de Vardø são mais fortes até mesmo do que o rei. Em uma época terrível, elas se recusam a ser vítimas e buscarão por justiça mostrando o poder que possuem dentro de si.
Sobre a autora
ANYA BERGMAN se interessou pelos julgamentos de bruxas de Vardø e pelos vívidos contos folclóricos do Norte enquanto morava na Noruega. Ao visitar o memorial Steilneset, no qual Louise Bourgeois e Peter Zumthor homenagearam as pessoas perseguidas como bruxas, ela ficou fascinada por suas histórias. Hoje, residindo na Irlanda, está fazendo um doutorado pela Published Works na Edinburgh Napier University, na Escócia, onde também leciona e, além disso, trabalha como mentora para a Jericho Writers. Ela está trabalhando em seu próximo romance, o qual une os destinos de duas mulheres muito diferentes no cenário tumultuado da Revolução Francesa.
Ficção / Literatura Estrangeira / Romance