Edição bilíngue português/inglês, de Brazilian Sketches, que reúne sete artigos.
"Publicadas inicialmente em sete artigos no Morning Post entre 29 de novembro e 20 de dezembro de 1927, As Crônicas do Brasil foram reunidas nas Edições de Sussex que eram edições de luxo destinadas a colecionadores, cuja maioria das cópias aparentemente foi destruída durante os bombardeios alemães na Segunda Guerra Mundial.
Em seus últimos anos de vida, Kipling sofrendo de graves problemas de saúde, realizou entre os anos de 1925 e 1927 uma longa viagem de navio e, desse modo, após quase vinte anos longe dos Trópicos, ele cruzou o Equador novamente em março de 1927. A viagem desenrolou-se em cinco semanas de trabalho árduo sob o clima tropical, da qual o presente volume trazido pela primeira vez ao público brasileiro, em uma nova e cuidadosa tradução, foi seu resultado.
As Crônicas do Brasil contém as vívidas, apuradas e intuitivas impressões de Rudyard Kipling sobre o Brasil e o povo brasileiro. Este livro é inevitavelmente um item de colecionador, mas também é muito mais que isso: uma agradável leitura e a chave para entendermos como o Brasil era visto e admirado por um dos grandes escritores do século XX."