As Cruzadas: Uma História é o retrato definitivo de um assunto fundamental na história medieval. Autoridade na matéria, Jonathan Riley-Smith explora os antecedentes das cruzadas, seus principais agentes e as suas experiências no conflito, produzindo assim um texto acessível e ao mesmo tempo abrangente.
Esta edição apresenta:
• Vasto material historiográfico, inclusive traduções de textos da época;
• Escopo ampliado, que se estende até o século XIX;
• Aspectos pedagógicos de grande utilidade, como bibliografia comentada, mapas, figuras e uma cronologia inédita.
Esta é uma leitura imprescindível para todo e qualquer estudante ou estudioso a fim de entender as cruzadas e o seu significado no curso da história mundial.
Sobre o autor:
JONATHAN RILEY-SMITH (1938–2016) foi um destacado medievalista inglês. Formado na Universidade de Cambridge, lecionou em St. Andrews (1964–72), foi diretor de estudos no Queen’s College (1972–78), professor de História Medieval no Royal Holloway College de Londres (1978–94) e por fim, de volta a Cambridge, catedrático de História Eclesiástica (1994–2005).
Sua obra figura entre as contribuições mais relevantes para o estudo das cruzadas em todo século xx: 17 livros como autor ou editor, inúmeros capítulos e artigos em publicações alheias, conferências para especialistas e para leigos, incursões pelo rádio e pela TV — um verdadeiro esforço de aprofundamento e divulgação desse tema essencial, porém algo obscuro. Riley-Smith foi Cavaleiro da Ordem de Malta e Bailio Grã-Cruz da Venerável Ordem do Hospital de São João de Jerusalém.
História / História Geral