A Arte de Voar, de Antonio Altarriba e Kim, tornou-se um best seller internacional e também um grande sucesso de crítica, recebendo alguns dos principais prêmios dos quadrinhos europeus. Nesse livro, o escritor Altarriba conta a história de seu pai, um anarquista que lutou na Guerra Civil Espanhola, participou da Resistência Francesa, chegou a ser preso em um campo de concentração e envolveu-se com a máfia de Marselha.
Em Asa Quebrada, conta a história de um personagem muito diferente de seu pai: Petra, sua mãe. Uma mulher religiosa, modesta, discreta, que evitou como pode ser centro das atenções. Mas, à medida que se aprofundou na história dessa personagem tão silenciosa, Altarriba descobre uma outra história de seu país. Uma história secreta de pessoas que mantiveram o silencio para sobreviver e proteger aqueles que amava.
A recepção a Asa Quebrada foi tão entusiástica quanto aquela que teve o Arte de Voar. O livro já recebeu os principais prêmios da HQ espanhola. Para comemorar o lançamento de Asa Quebrada no Brasil, a editora Veneta está lançando uma nova edição de A Arte de Voar, com novo projeto gráfico.
História / HQ, comics, mangá