Autores como Stephen King e Neil Gaiman encantam (e assustam) multidões pelo mundo com histórias que mesclam elementos fantásticos e do cotidiano. Muitas dessas histórias são narrativas curtas que criam momentos assustadores de tensão, mesmo que escritos na linguagem leve pela qual esses autores são conhecidos. Influenciado por esse estilo de narrativa, Zé Wellington escreveu contos para diversas revistas e coletâneas nacionais, reunidos pela primeira vez numa publicação com edição da Editora Draco.
O livro de contos “Assombros” traz uma série de histórias protagonizadas por toda estirpe de criaturas fantásticas, como alienígenas, zumbis, sacis, monstros mitológicos e, claro, seres humanos, buscando entender sua existência na fantasia da vida real. Navegando pelos principais temas do suspense e do terror, mas sempre ancorado na ficção científica e na fantasia.
Entre essas narrativas estão: “O Prometeu inconfidente”, história que promove o encontro do Monstro de Frankenstein com personagens reais da Inconfidência Mineira; “Recomeço (2)”, sobre uma dona de casa encarando as consequências de um levante de mortos-vivos numa cidade do interior nordestino; “Tantruss, dadograme e barbatanas”, onde o universo de um psicólogo pode ser abalado por um paciente deslocado entre realidades; e ainda “O mestre dos brinquedos”, que conta uma história de amor e de morte na década de 50, entre outras histórias.
Fantasia / Ficção científica / Horror / Terror