É DEVER de todo o cidadão brasileiro, consciente, dar o melhor de si para que o convívio com as demais pessoas seja justo e solidário, fruto de processos culturais e educacionais, para que alcancemos uma ORGANIZAÇÃO SOCIAL TÃO NECESSÁRIA QUANTO O AR QUE RESPIRAMOS!
Por esse motivo, este livro se propõe a contar a história de luta de um pai, que mobilizou outros(as) brasileiros(as) a dedicaram parte de suas vidas na luta pela cidadania e dignidade das pessoas com autismo no Brasil.
A falta de políticas públicas específicas para o tratamento do Transtorno do Espectro Autista – TEA, diagnóstico precoce na rede de saúde básica, tratamento multidisciplinar, acompanhamento psicológico aos familiares, educação voltada às especificidades psicopedagógicas de cada indivíduo autista, informação à população sobre a síndrome autista, levantamento de quantas pessoas com autismo existem no Brasil, acesso ao mercado de trabalho, a previdência e a assistência social... E o mais importante, o direito a uma existência feliz junto com a família e a sociedade.
É um livro repleto de emoção e sacrifícios, pois conta a história de pessoas que foram resgatadas em sua dignidade, permitindo que o sonho de um futuro melhor tornasse realidade.
“Autismo no Brasil, um grande DESAFIO” é um momento de reflexão para todos nós, brasileiros: O que estamos fazendo para transformar a nossa sociedade em lugar mais organizado, justo e solidário?