Clark foi criado em um lar cristão e estudou o pensado calvinista a partir de uma idade jovem. Em 1924, ele se formou na Universidade da Pensilvânia, com um grau de bacharel em francês e obteve seu doutorado em Filosofia pela mesma instituição em 1929. No ano seguinte, ele estudou na Sorbonne .
Ele começou a ensinar na Universidade da Pensilvânia, depois de receber seu diploma de bacharel e também ensinou no Seminário Episcopal Reformado da Filadélfia . Em 1936, ele aceitou um cargo de professor de Filosofia na Faculdade de Wheaton, Illinois , onde permaneceu até 1943, quando ele aceitou a presidência do Departamento de Filosofia da Universidade de Butler , em Indianápolis. Em 1973, ele se aposentou da Universidade de Butler e lecionou em Covenant College em Lookout Mountain, Georgia , e Sangre de Cristo Seminário em Westcliffe, Colorado .
Filiações denominacionais de Clark iria mudar muitas vezes. Ele nasceu em e eventualmente se tornou um presbítero regente na Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos da América . No entanto, ele acabaria por sair com um pequeno grupo de conservadores, liderados por John Gresham Machen para ajudar a formar a Igreja Presbiteriana da América (rebatizado de Igreja Presbiteriana Ortodoxa , em 1938) e seria ordenado na OPC em 1944. No entanto, em 1948, seguindo o Clark- Van Til Conflito, ele se juntou à Igreja Presbiteriana Unida da América do Norte . Após 1956 a fusão da UPCNA com a Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos da América (a mesma denominação a partir do qual o OPC se separou em 1936) para formar a Igreja Presbiteriana Unida nos Estados Unidos da América , Clark se juntou à Igreja Presbiteriana Reformada, General Sínodo , em 1957. Clark foi fundamental na organização de uma fusão entre o RPCGS ea Igreja Presbiteriana Evangélica para formar a Igreja Presbiteriana Reformada, Evangélica Sínodo em 1965. Quando os RPCES tornou-se parte da Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos em 1982, Clark se recusou a participar do PCA e em vez entrou no Pacto não afiliados Presbitério em 1984.
Clark também foi eleito presidente da Sociedade Teológica Evangélica em 1965.
Ele morreu em 1985 e foi enterrado perto Westcliffe, Colorado .