Daniel Rocha nasceu em 1978 em Porto Alegre, onde mora. É psicólogo formado pelo Centro Universitário Fadergs, Especialista em Psicanálise pela faculdade Dom Alberto e formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS.
Fez a Oficina de Criação Literária de Luis Antonio de Assis Brasil, ao fim da qual publicou “Contos de Oficina 25” (WS, 2000), com outros contistas. Seguiram-se a antologia de contos eróticos “Porto Alegre: curvas e prazeres” (WS, 2002), a coletânea de minicontos “Contos de Bolso” (Casa Verde, 2005), “Sex’n’Bossa” (publicada na Itália, tradução e curadoria de Patrizia di Malta, Mondadori, 2005), “Contos de Bolsa” (Casa Verde, 2006) e “Contos de Algibeira” (Casa Verde, 2007).
É autor do livro de contos “Distantes Trovões”, do romance “Um Pouco Eterno” (publicado pela AmazonKDP), o romance “Doces Meninas Com Quem Passei Uma Temporada No Inferno” (publicado pela AmazonKDP) e o romance "Piano Para Pequena Clara (publicado na internet). "Minha Amada Borderline", ainda inédito, encerra a "Trilogia da Adicção", formada também por "Um Pouco Eterno" e "Doces Meninas Com Quem Passei Uma Temporada No Inferno", disponíveis na Amazon.com.br e no Kindle Unlimited.