ANA BEATRIZ AZEVEDO BRANDÃO, descobriu aos 13 anos que contar histórias era sua paixão e, desde então, pôs várias delas no papel. A estréia no mercado literário aconteceu em 2014, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com SOMBRA DE UM ANJO, quando Ana tinha somente 14 anos. Já naquele momento, seu romance foi consagrado pela imprensa como uma das dez leituras imperdíveis do evento. Em 2015, ela repetiu o feito na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro com o lançamento de CAÇADORES DE ALMAS.
Aos 16 anos, Ana comemorou o sucesso do terceiro livro, lançado em 2016, O GAROTO DO CACHECOL VERMELHO, seguido no ano seguinte do spin-off A GAROTA DAS SAPATILHAS BRANCAS, que entrou pra lista dos mais vendidos da Revista VEJA. EM 2018, resolveu se aventurar no gênero romance pós-apocalíptico e lançou SOB A LUZ DA ESCURIDÃO.
Ana, que tem mais de 22 livros escritos, nasceu no primeiro dia da primavera, 23 de setembro. Libriana, vive cercada por um mundo de magia e tem certeza que contar histórias sempre fará parte de sua vida.