Sou o terceiro filho, de um número de sete. Nasci em São Vicente de Minas, MG; alguns de meus irmãos nasceram no mesmo local, e os outros, em São João Nepomuceno, também MG.
Meu Pai, já falecido, era bancário, e minha mãe, ainda entre nós, do lar. Por volta de 1968, ele foi transferido para Jardinópolis, SP. Nos identificamos muito bem com o novo lugar, contudo, esses deliciosos recantos mineiros eram e continuam sendo nossa maior paixão.
Em todas as férias, bem como nos carnavais, íamos para Minas. Passeios extremamente interessantes e divertidos. Entrávamos os nove numa Kombi, os nove, não, os dez, pois meu pai sempre levava um cachorro perdigueiro.
Na véspera, minha mãe preparava frango assado com farofa, e fazia limonada... Naquela noite não dormíamos, de tão ansiosos. De madrugada, nos acomodávamos na Kombi, nossa segunda casa (adquirida com muita dificuldade e suor de meus pais), que nos levava rumo a Minas Gerais. Meu Deus, quanta alegria!
As retas das estradas paulistas, as curvas das estradas mineiras... subidas, descidas. Lá ia a Kombi, cuidadosamente guiada por meu pai (diga-se de passagem, um excelente motorista).
Parávamos algumas vezes em um posto de gasolina para abastecer, descansar, ir ao banheiro, mas o mais gostoso era quando chegava o momento de saborear o frango com farofa e limonada, geralmente à beira da estrada, num lugar de sombra e conforto natural.
Hoje, moramos em Ribeirão Preto, SP, cidade que também gostamos muito.
Tanto tempo faz, mas, tudo continua muito vivo em nossas lembranças... O fato é que, toda vez que vejo uma Kombi, sinto que estamos os nove indo para Minas Gerais; os nove, não, os dez.
Presente no livro "Um poeta e sua poesia IV"
SITE: https://escritorcavalheiro.com.br/