Rangel Elesbão nasceu na cidade de Cachoeira do Sul (RS) em 1983. É formado em Técnico em Biocombustíveis e Técnico em Administração, mas nunca abandonou sua paixão pelas letras. Começou a escrever aos treze anos compondo peças de teatro para a sua escola, que eram representadas pelos seus colegas. Apaixonado desde criança por livros e filmes de terror, logo começou a criar coragem e escrever suas próprias histórias.
Como leitor, não dispensa um bom chimarrão durante suas leituras; como escritor, suas influências são Stephen King, Clive Barker, Alfred Hitchcock e Quentin Tarantino. Fã dos filmes dos italianos Dario Argento e Lucio Fulci, também adora as histórias de Agatha Christie, Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft, Horacio Quiroga e M. R. James. Participa de mais de 40 antologias com seus contos macabros desde 2016, quando surgiu a oportunidade para desengavetá-los.
Em 2020 tornou-se integrante da equipe A Arte do Terror, conjunto de autores independentes, que organiza antologias temáticas voltadas para o gênero terror/horror.
Em 2021 foi convidado a fazer parte dos membros fundadores da Academia Cachoeirense de Letras (ACL).
Ainda no final de 2021, organizou sua primeira antologia “Histórias Arrepiantes para Ler no Natal”, pelo selo Obook, disponível na versão digital na Amazon e na edição física pela Uiclap.