Kimberly Kirk Hahn nasceu em 1957, nos Estados Unidos, no seio de uma família tradicionalmente presbiteriana. Formou-se em comunicação social em 1979 e no mesmo ano casou-se com Scott Hahn, à época pastor de uma igreja presbiteriana e professor em um seminário protestante. Três anos mais tarde, concluiu o seu mestrado em teologia.
Durante as suas pesquisas de pós-graduação Kimberly descobriu que a Igreja Católica era a única confissão cristã a condenar a contracepção, atitude que as confissões protestantes abandonaram na década de 1930. Foi essa doutrina aberta à vida que iniciou o processo de conversão de Kimberly, que culminaria com o seu batismo em 1990, quatro anos depois do marido.
Mãe de seis filhos - todos educados por ela mesma -, a autora hoje dedica-se a ministrar palestras e escrever livros sobre diversos temas de doutrina, espiritualidade e família. A autobiografia escrita com o marido Scott - Todos os caminhos vão dar a Roma -, em qual o casal narra a sua conversão ao catolicismo, é um fenômeno editorial, acumulando edições em vários idiomas.