André Diniz é roteirista e ilustrador de histórias em quadrinhos. Nasceu em 05/09/1975 no Rio de Janeiro e reside desde 2016 em Lisboa, Portugal.
Entre 2000 e 2005, publicou diversos trabalhos de sua autoria pela Nona Arte, sua própria editora. A partir de 2005, passou a publicar suas obras por outras editoras, como Record, LeYa, Conrad, Devir, Jupati e Companhia das Letras, somando mais de 30 títulos de sua autoria, sejam roteiros seus em parceria com outros desenhistas, sejam obras com desenhos e roteiro seus.
Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão Fawcett, 7 Vidas, O Quilombo Orum Aiê, Morro da Favela, Que Deus te Abandone, Matei Meu Pai e Foi Estranho, Olimpo Tropical e O Idiota.
A partir de 2012, passou a ser publicado também na Europa, com sua HQ « Morro da Favela », a biografia de Maurício Hora, fotógrafo do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, publicada no Brasil, França, Inglaterra, Portugal e Polônia. Em Portugal, teve outros seis títulos já publicados.
Para a França, fez ainda as ilustrações para edições de obras brasileiras traduzidas para o francês, como O Menino do Engenho e O Quinze, para a editora Anacoana. Em Portugal, sua obra gráfica foi tema de exposições em 2013, 2014 e 2016. Ainda em setembro de 2013, teve uma história de duas páginas publicada no semanário italiano Internationalle. Em 2014, a arte de Morro da Favela foi tema de exposição no festival Étonnants Voyageurs, na França.
De 2000 até hoje recebeu 19 prêmios, entre eles três troféus HQ Mix de melhor roteirista. Seus livros O Quilombo Orum Aiê e O Negrinho do Pastoreio foram selecionados pelo PNBE – Programa Nacional Biblioteca na Escola e distribuídos para todas as bibliotecas de escolas públicas do Brasil.
Entre 2012 e 2015, André Diniz também foi professor de roteiros para quadrinhos na Quanta Academia de Artes, em São Paulo.