Margaret Tanner é uma autora australiana premiada e com várias publicações, que escreve Romance contemporâneo, Romance histórico e Romance Western com uma pequena dose de paixão.
Ela adora mergulhar nas páginas da história enquanto realiza pesquisas para seus romances históricos. Nenhum livro é muito velho ou esfarrapado para ela folhear, nenhum museu é muito empoeirado ou um site é muito difícil de navegar. Muitos de seus romances foram inspirados em fatos reais, com um deles sendo escrito sobre as dificuldades e triunfos de seus ancestrais pioneiros na fronteira da Austrália. Certa vez, ela passou algumas horas em uma cela de prisioneiros antiga para poder sentir o frio arrepiante e o medo.
Agora se apaixonou por escrever Romance Western Histórico e achou fácil essa transição. A fronteira da Austrália e a fronteira da América têm muitas semelhanças, como comunidades isoladas que vivem em um ambiente severo e implacável, uma grande população de homens solteiros e a falta de mulheres para casar.
Suas histórias são carregadas de drama. Seus heróis se escondem atrás de um exterior áspero. São homens durões, preparados para enfrentar o perigo e as disputas esmagadoras pelas mulheres que amam. Suas heroínas são mulheres corajosas e engenhosas, dispostas a suportar dificuldades e perigos em uma terra indomável, se isso significar que podem conquistar o coração dos homens que amam.
Margaret é casada e tem três filhos adultos e duas lindas netas.
Fora de sua família e amigos, escrever é sua paixão.