Celly Monteiro é sergipana, autodidata nas artes visuais, formada em Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de Sergipe. Atualmente cursa Letras pela Universidade Federal de Sergipe e faz bicos como ilustradora. No campo das letras tem especial apreço pela literatura fantástica. Ama mitologia, ficção cientifica, não gosta muito de gente, gosta mais de bichos e silêncio, adora dormir e ter sonhos malucos e criativos, é daí que ela tira a maior parte de suas inspirações para a escrita.
Participa das antologias: Beijos e Névoas (2010); Beijos e Sangue (2010); Poções, Encantos e Assombrações (2010) publicadas pelo Clube dos Autores. Pelas editoras Estronho e Literata participa das antologias Extraneus vol. 2. Quase Inocentes (2011) e Histórias Fantásticas do Brasil vol. 2 _ Guerra dos Farrapos (2012), além de participação com contos nas publicações digitais Green Death vol. 0 (2012); Os Selvagens Cãe Cadáveres de Guerra (2012) e na revista 1000 Universos Fantásticos vol. 3 (2012).
Atualmente está concluindo seu primeiro livro, um romance steampunk ambientado em uma realidade alternativa da terra. O titulo ainda é uma surpresa.
Como ilustradora contribuiu com a arte da HQ Peeiras (2013). Algumas de suas ilustrações podem ser conferidas no seu portfólio:
http://cellymonteiro.deviantart.com/
Alguns de seus contos podem ser encontrados no Blog: A fantasista: (http://afantasista.blogspot.com/)
Contato com a autora: marcellym90@gmail.com