Nascido em 27 de julho de 1919, cresceu em Welwyn Garden City e St Albans, onde fez os primeiros anos estudatis. Em 1938 foi para Cambridge estudar Inglês e Literatura, aí conhecendo vários intelectuais de esquerda, como Eric Hobsbawm.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Jack Goody, lutou no norte da Africa e posteriormente foi capturado pelos alemães e foi feito prisioneiro durante três anos. Fez estudos baseados em Golden Bough, James Frazer e Gordon Childe.
Na vida acadêmica voltou-se para a Arqueologia e Antropologia. Entre 1954 e 1984, lecionou antropologia social na Universidade de Cambridge, servindo como professor de Antropologia Social de 1973 até 1984. Em 1976 foi eleito para a Academia Britânica, posteriormente foi nomeado Cavaleiro do Império Britânico pela rainha Elisabeth II. No âmbito da antropologia Goody centrou trabalhos sobre as condições causais e os efeitos da escrita na tecnologia. Ele também escreveu substancialmente sobre a história da família e da antropologia da herança, antropologia de flores e alimentos.