A Bíblia Sagrada é a revelação de Deus à humanidade. O autor da Bíblia é Deus; seu real intérprete é o Espírito Santo, e seu assunto central é o Senhor Jesus Cristo. A Bíblia é considerada por muitos como um livro de leitura difícil. Difícil porque é antigo, foi escrito por orientais, que têm uma mentalidade bem diferente da greco-romana, da qual nós descendemos.
Diversos foram os seus escritores, que viveram entre os anos 1200 a.C. a 100 d.C. Isso, sem levar em conta que foi escrita em línguas, hoje inexistentes ou totalmente modificadas, como o hebraico, o grego, o aramaico, fato este que dificulta enormemente uma tradução, pois muitas vezes não se encontram palavras adequadas, mas vale a pena fazer um esforço e lê-la.
Esta Bíblia, edição Revista e Corrigida, foi traduzida no século XVII, a partir dos textos originais da Escritura Sagrada. Esta versão é mais tradicional, a tradução é mais literal e menos interpretativa dos textos originais em hebraico, aramaico e grego. Baseada na tradução do pastor, missionário e tradutor, João Ferreira de Almeida (original do século XVII) e corrigida para adaptar-se à grafia simplificada da língua portuguesa brasileira. Obra em letras GRANDES utilizadas no texto para facilitar a leitura.
Religião e Espiritualidade