Blues, de Robert Crumb, é uma celebração da beleza de uma arte popular sufocada sob os golpes da tecnologia e das modas.
Por suas páginas passeiam Charley Patton, Robert Johnson, Jelly Roll Morton, Bessie Smith e outros músicos hoje esquecidos, mas também B.B. King, Janis Joplin, Jimi Hendrix e James Brown, em histórias em quadrinhos, cartazes, capas de discos, ilustrações e anúncios que o quadrinista fez nos últimos 50 anos. Grande especialista em blues e música popular (não industrial), colecionador de discos raros, Crumb é, ele próprio, um talentoso músico.
Esta edição ampliada conta com histórias e desenhos inéditos no Brasil, e traz, de presente, um belíssimo pôster (30×42) com a ilustração da capa.
“O sublime Robert Crumb, que é uma das joias da linguagem. Ele é alguém que consegue dar um jeito de continuar fazendo um trabalho brilhante e inspirador. Ele nunca se cansa, nunca é preguiçoso. Ele é fantástico.”
– Alan Moore
“Não consigo pensar em ninguém mais desqualificado que eu para dizer qualquer coisa sobre a arte de Robert Crumb. Na verdade, seria sem sentido para a maioria dos cartunistas de minha geração fazer isso. Sem Crumb, não haveria cartunistas da minha geração.”
– Chris Ware
HQ, comics, mangá