Bom-Crioulo

Bom-Crioulo Adolfo Caminha


Compartilhe


Bom-Crioulo





Amaro, o personagem principal, é um escravo foragido que anseia ser dono de seu próprio destino. É aceito como marinheiro, o que lhe permite realizar o seu sonho de liberdade e que, associado ao seu físico imponententemente muscular, "sem um osso à vista", claramente mais possante que o dos outros marujos, o transforma em alguém voluntarioso e benevolente, de tal forma que recebe a alcunha "Bom Crioulo".

A disciplina da Marinha de Guerra parece-lhe suave quando comparada com a das fazendas de café, onde era escravo, e o Bom Crioulo só vai senti-la duramente quando conhece Aleixo, um belo grumete adolescente louro, de olhos azuis, por quem se apaixona. Amaro deixa de ser o marinheiro submisso. Envolve-se em brigas para defender o seu amado, embebeda-se, é castigado. Mas o que obtêm em troca de Aleixo é mais gratidão que amor.

No Rio de Janeiro, após a reforma da corveta em que viajavam, Amaro arranja um quarto para si e para Aleixo na pensão de uma portuguesa, D. Carolina, antiga prostituta que ele tinha salvado de uma tentativa de assalto. A vida com Aleixo é quase marital, e o Bom Crioulo, enfrentando alguma impaciência do rapaz, deleita-se mais com apreciar longamente o seu lindo corpo alvo do que com a obtenção do prazer sexual.

Mas esta vida quase matrimonial é efémera pois o capitão do navio para onde Amaro é transferido é extremamente rígido, dando-lhe folga apenas uma vez por semana, o que dificulta o encontro dos amantes, que deixam de se ver. Para piorar, D. Carolina, num capricho muito feminino, decide seduzir o adolescente, que se apaixona lubricamente por ela.

Ficção / LGBT / GLS / Literatura Brasileira / Romance

Edições (30)

ver mais
Bom Crioulo
O Bom-Crioulo
Bom Crioulo
O Bom-Crioulo

Similares

(44) ver mais
O Terceiro Travesseiro
Amor sem fim
Das Cinzas ao Fogo
Theus

Resenhas para Bom-Crioulo (274)

ver mais
É bom, meu problema é com clássicos.
on 7/5/23


Ilicitei no pdf e quebrei a cara, não satisfeita com a derrota literária, fui atrás dele físico e quebrei a cara de novo. É algo pessoal, o pioneiro não é de fato todo ruim.... leia mais

Vídeos Bom-Crioulo (2)

ver mais
PRIMEIRO ROMANCE LGBT+ BRASILEIRO | Bom Crioulo, de Adolfo Caminha

PRIMEIRO ROMANCE LGBT+ BRASILEIRO | Bom Criou

BOM-CRIOLO --- Adolfo Caminha

BOM-CRIOLO --- Adolfo Caminha


Estatísticas

Desejam248
Trocam52
Avaliações 3.4 / 3.493
5
ranking 19
19%
4
ranking 34
34%
3
ranking 30
30%
2
ranking 12
12%
1
ranking 5
5%

37%

63%

Marta Skoober
cadastrou em:
02/09/2012 14:03:33
taiz
editou em:
10/09/2020 12:25:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR