“Meu nome é Magnus Chase. Tenho dezesseis anos. Esta é a história de como minha vida seguiu ladeira abaixo depois que eu morri.” A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Após a morte da mãe em um misterioso acidente, ele passou a viver nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora da vista de policiais e assistentes sociais. Mas, ao reencontrar um tio distante, Magnus descobre duas coisas extremamente improváveis: que ele é filho de um deus nórdico e que está fadado a morrer naquele mesmo dia, no seu aniversário de dezesseis anos.
Abatido pelo gigante Surt, Magnus “acorda” novinho em folha em Valhala, paraíso dos guerreiros a serviço do deus Odin. Só que essa moleza dura pouco, porque o garoto logo aprende que as lendas vikings são reais e que os deuses de Asgard estão se preparando para uma guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final.
Então, Magnus embarca em uma perigosa missão ao lado de amigos nada convencionais e tenta driblar suas inseguranças, afinal, o destino dos nove mundos está em suas mãos.
Unindo mitologia nórdica, tiradas hilárias e momentos de tirar o fôlego, Magnus Chase e os deuses de Asgard traz todos os elementos que consagraram Rick Riordan como um dos escritores mais importantes da literatura infantojuvenil. Considerado “o contador de histórias dos deuses”, o autor já vendeu quase sete milhões de exemplares no Brasil, e suas obras continuam sendo um sucesso absoluto.
Aventura / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira