A Copa do Mundo é a oportunidade da carreira de muitos jogadores de futebol. A de 2022 no Catar promete ser uma ainda maior para Laura Caxias, preparadora física do time feminino do Bastião, que é convidada a integrar a comissão técnica da seleção brasileira masculina quando seu pai é contratado para o cargo de treinador. Ela sabe o tamanho da responsabilidade e está pronta para assumir, mas seu coração parece pensar diferente.
Adriano Silva é jogador profissional no Bastião e, apesar de ser considerado um dos melhores zagueiros em atividade no Brasil, nunca foi convocado para defender as cores do seu país. A mudança de treinadores em ano de mundial abre portas para o seu sonho, mas também traz certo conflito, já que ele passará a ser comandado pela mulher a quem entregou o coração.
Para viverem esse amor, os dois terão que enfrentar o escrutínio da mídia e de toda uma nação, pois os olhos do mundo estão voltados para eles. Mas, como diz o hino, verás que um filho teu não foge à luta. E nem Adriano nem Laura eram de desistir.
Esportes / Literatura Brasileira / Romance