Um livro surpreendente que mistura os dramas familiares de um professor de filosofia, seu diário de (várias) viagens e reflexões sobre Friedrich Nietzsche.
O professor de filosofia da Universidade do Massachusetts John Kaag refaz, com sua esposa e a filha pequena, as trilhas dos Alpes suíços percorridas por Friedrich Nietzsche quando este escreveu Assim falou Zaratustra, e pelo próprio Kaag, quando era um jovem introspectivo de dezenove anos. No caminho, Kaag traça paralelos entre suas duas viagens, a relação com a família e a carreira e os textos do filósofo alemão. A combinação de relato de viagem familar e investigação filosófica faz lembrar o clássico Zen e a arte da manutenção de motocicletas.
Assim como na aclamada estreia de Kaag, American Philosophy: A Love Story, ele une perfeitamente suas descobertas filosóficas com sua busca por significado. Caminhando com Nietzsche é uma exploração fascinante não apenas dos ideais de Nietzsche, mas também de como sua experiência de vida se relaciona conosco, como indivíduos, no século XXI. Ousado, íntimo e rico em insights, Caminhando com Nietzsche é sobre derrotar a complacência, equilibrar sanidade e loucura e lidar com o inatingível. A medida que Kaag caminha, sozinho ou com sua família, porém sempre com Nietzsche, ele reconhece que até escorregar pode ser instrutivo. É no processo de escalada e seus inevitáveis erros que se tem a chance, nas palavras de Nietzsche, de tornar-se quem se é.
Filosofia