Guia prático e instigante que apresenta o conceito de sustentabilidade através de três vertentes: a prosperidade econômica, a qualidade ambiental e a justiça social.
Canibais com Garfo e Faca identifica as revoluções que já estão começando a ocorrer no mundo dos negócios e que direcionarão as economias e as grandes corporações para o futuro.
Muitos executivos podem afirmar que o negócio deles não é salvar o mundo, mas cada vez mais temos visto empresas preocupadas com o meio ambiente, com a questão social e com o mundo que deixaremos para as próximas gerações, o que chamamos de sustentabilidade.
Bancos e seguradoras que sempre atuaram nas perdas de outros setores estão agora na linha de frente, atuando fortemente nestas três vertentes, pois alguns custos ambientais e sociais, às vezes pesados, têm recaído para dentro de seus próprios negócios.
O capitalismo corporativo e o canibalismo corporativo têm agido como predadores mundiais. Há alguns anos Bill Gates, fundador da Microsoft, foi descrito assim: "Bill Gates devora concorrentes com a determinação metódica de um Pacman corporativo". Ele próprio tem mudado sua maneira de ser, e tem investido em causas sociais e ambientais.
Este é um livro realmente útil. De forma pragmática e convincente analisa e identifica como as empresas deverão proceder para sobreviver com sucesso nos próximos anos, mantendo o foco na sustentabilidade, na qualidade ambiental e na saúde dos negócios, apesar dos ciclos e crises econômicas que assolam de tempos em tempos este mundo globalizado.