Dando seguimento ao projeto do Grupo de Comunicação Espiritual iniciado com "Chamamentos Diários", Emmanuel apresenta agora um trabalho de grande interesse para todos que se interessam pelo tema das Colônias Espirituais. Foi justamente a partir da publicação do clássico "Nosso Lar", onde pela primeira vez se descrevia em detalhes a vida e a rotina de uma colônia, que começou a crescer a curiosidade pelo dia-a-dia dos nossos irmãos desencarnados e pela sua interação com a nossa esfera de vida.
Quem nos relata a história da Colônia Florescer é um jovem chamado Cláudio, incubido por Emmanuel de ser o interlocutor do Grupo de Comunicação Espiritual nesse trabalho. Apresentado sob a forma de perguntas e respostas, o livro trata de assuntos fundamentais para os espiritualistas em geral, esclarecendo na linguagem coloquial e descontraída dos jovens todas as dúvidas e curiosidades possíveis de serem respondidas.
Desde detalhes como a localização da Colônia no nosso espaço físico até questões relativas à reencarnação e às oportunidades de evolução espiritual, Cláudio aborda todos os temas que lhe são propostos com absoluta franqueza e abertura de espírito. Desta maneira, enriquece a nossa informação sobre o trabalho anônimo e incansável desta e de outras numerosas colônias que existem e atuam como intermediárias entre o nosso plano terrestre e outras esferas mais sutis da existência.