Todo mundo sabe que uma casa é bem diferente de um lar e poucos a tratam apenas como quatro paredes e um telhado. Hoje, a casa não é mais um lugar para comer, dormir e criar uma família, um refúgio do mundo e da pressão do trabalho. Num período muito curto, transformamos o ?lar, doce lar? num espaço de múltiplas funções, onde vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Trocamos muitas atividades que praticávamos fora pela sua privacidade. A casa está na moda. Seja nos programas televisivos como Minha casa, sua casa e Enquanto você não vem ou nos lançamentos cada vez mais antenados para o setor.
Dentro dessa onda de domesticidade, Beth Lima ? especialista em estilo, que há mais de vinte anos trabalha na sucursal da Globo em Londres, produzindo matérias sobre moda e decoração ? cria um guia descomplicado e divertido com dicas para resolver diversas questões de decoração e estilo. Em Como Arrumar a Casa, ela responde desde dúvidas simples como qual a melhor cor para se pintar uma parede ou as vantagens e desvantagens dos pisos frios e de tábuas corridas até questões mais complicadas como o estilo que melhor combina com sua casa e se vale a pena comprar móveis usados.
Os capítulos meticulosamente organizados e ilustrados, trazem segredos de como arrumar a casa, a mesa, as gavetas, a despensa. Além de conselhos gerais para pintar, decorar, preparar a casa, seja ela atual, tradicional ou minimalista, Beth organizou o livro de maneira simples e eficiente: a cada cômodo ela dedica uma seção. O hall, a sala de estar, a sala de jantar, o corredor interno, o quarto de dormir, o segundo quarto, o banheiro, a cozinha, a despensa, nada escapou do olhar experiente e de bom gosto de Beth. Ela inclui, também, um capítulo sobre segurança. Como Arrumar a Casa traz ainda dicas de amigos, família, decoradores, artistas e estetas que Beth encontrou pelo mundo afora. Fala também sobre o gosto de pessoas ? vivas e mortas, ricas e pobres ? que trataram a casa não apenas como um refúgio do mundo exterior, mas também como um meio de expressar a criatividade, no jeito de viver. No nosso dia-a-dia, cada vez mais caótico, sem muito tempo para dedicar aos assuntos do lar, pequenos detalhes são mais importantes do que os últimos lançamentos do design. A essência de COMO ARRUMAR A CASA é mais sobre a arte de viver e de arrumar a casa do que sobre decoração. ?Espero que o leitor goste... E mão na flanela!?, brinca.