“Meu coração amou antes de agora? Essa visão rejeita tal pensamento, pois nunca tinha eu visto a verdadeira beleza antes dessa noite”.
Romeu e Julieta – William Shakespeare
Roberta
“Sim, eu sou gorda. E eu já tentei emagrecer de tudo quanto é jeito, só que nunca deu certo. Até que eu acabei me aceitando assim, e me gostando como eu sou. E não é por isso, pelo fato de eu ser gorda, que eu não vou me dar ao luxo de escolher na hora de ficar com alguém. Eu me amo e não aceito migalhas. Mas é lógico que quando um gato como o Apollo me dá mole, eu não vou deixar uma oportunidade dessas passar. Porque ele é lindo mesmo, apesar de metido, e nunca um cara feito ele olhou para mim antes. Mas eu não vou ser fácil. Eu não quero ser fácil”.
Apollo
“Estudei com a Roberta a adolescência inteira, e ela, sem dúvidas, foi a única pessoa com quem tive problemas. A baixinha não perdia a oportunidade de me ofender, de me diminuir. E o pior: a minha melhor amiga sempre foi amiga dela, o que nos obrigava a conviver. Primeiro eu pensei que essa birra toda fosse uma paixonite disfarçada, mas logo percebi que ela não me suportava mesmo. E isso me irritava! Por que diabos, com tanta gente no mundo, ela resolveu odiar logo a mim? E quanto mais eu pensava nisso, mais eu a observava, mais eu ficava mais instigado, e mais eu queria... Beijá-la. Oi? Eu disse beijá-la? Droga! Por que ela? Por que, dentre tantas garotas, logo a Roberta tira a minha paz? E por que cargas d’água ela é a garota mais difícil dessa escola”?
Contos / Romance