Escrito para pais, este livro fascinante apresenta uma idéia revolucionária: as crianças são muito mais inteligentes do que sonhamos. De fato, temos desperdiçado os anos mais importantes da vida de nossos filhos, impedindo-os de aprender o máximo possível num período em que é muito fácil para eles absorver novos conhecimentos.
A leitura, diz o autor, não é uma disciplina como a geografia, mais sim uma função cerebral como visão ou audição. Ele demonstra claramente, ilustrando com fascinantes casos, como é fácil ensinar uma criança pequena a ler – e que considerável benefício a leitura antecipada representa para a mãe e para a criança.
Glenn Doman, que foi extremamente bem sucedido em fazer crianças de cérebro lesado tornarem-se normais, descobriu que estamos desperdiçando nossos cérebros – e principalmente os cérebros de nossos filhos – em uma larga escala. Seu longo e minucioso estudo sobre o crescimento da criança nos deu provas dramáticas do que temos subestimado sua capacidade e o quanto são capazes de aprender enquanto se divertem.
O tempo todo, o autor enfatiza que este deve ser um processo alegre. De fato, como mostra este livro inspirador, aprender a ler não é uma obrigação para os bebês ou suas mães. É uma experiência rica em alegria, diversão, realização e orgulho. E, finalmente, abre mais um maravilhoso caminho na longa busca da maturidade plena.