Como Escrever Humor

Como Escrever Humor Mel Helitzer...


Compartilhe


Como Escrever Humor # 1





Com texto dos respeitados autores americanos Mel Helitzer e Mark Shatz e prefácio do diretor de teatro, cinema e TV José Lavigne, a Gryphus Editora lança Como escrever humor, com dicas, teorias e conselhos (imperdíveis) para quem deseja se tornar um redator de humor. Dividida em 11 capítulos, a obra inclui fundamentos da redação e tiradas de mais de 100 ícones da comédia, como Woody Allen, David Letterman e Robin Williams, entre outros.

Os capítulos são divididos com nome sugestivos, como Palavras engraçadas e palavras cabeludas, A receita do humor e Por que rimos. No prefácio, José Lavigne define: É duro ser comediante, você prepara o seu espetáculo prevendo as reações, de preferência gargalhadas, do publico. Se isso não acontece, surge imediatamente uma voz que diz berrando na sua cabeça, Errou, perdeu playboy, e a cada fala a espada do ridículo, estará sempre sobre sua cabeça te ameaçando.

Segundo os autores, existem seis ingredientes essenciais em qualquer receita de humor: alvo, exagero, hostilidade, emoção, realismo e surpresa. A ausência de qualquer um deles desanda a receita e faz o humor murchar como um suflê, comentam Mel Helitzer e Mark Shatz, que acrescentam:

Sobre a capacidade de se aprender a escrever humor, eles garantem que, embora alguns indivíduos sejam naturalmente mais engraçados do que outros (assim como algumas pessoas são mais atléticas ou musicalmente mais talentosas), a redação pode ser ensinada e a habilidade para escrever pode ser adquirida. A comédia não é um mistério.

Humor, Comédia / Comunicação / Didáticos / Técnico

Edições (1)

ver mais
Como Escrever Humor

Similares

(3) ver mais
Como escrever humor
Isso É Tudo Que Eu Tenho
O evangelho segundo um humorista

Resenhas para Como Escrever Humor (0)

ver mais
Muito bom: útil e engraçado
on 25/7/24


Muito útil para quem pretende escrever comédia - e eu arriscaria até mesmo drama -, e bastante engraçado para quem apenas pretende se divertir com as inúmeras anedotas de vários tipos usadas como exemplos de textos humorísticos. Li com segundas intenções, me divertir, mas estimulado pelo conteúdo escrevi o seguinte texto, Ilustríssima besta Livros? A verdade é que eles nunca ensinaram nada a ninguém. Se ensinassem alguma coisa útil as pessoas não iriam às escolas, mas às biblio... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 3.5 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

58%

42%

Tomás
cadastrou em:
04/02/2015 12:20:10
PriPaiva
editou em:
26/04/2016 10:51:52
PriPaiva
aprovou em:
22/03/2016 15:01:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR